Estônia

 

A Estônia é um país da Europa, localizado na costa do Mar Báltico. É o mais setentrional e menor dos estados bálticos, que incluem também a Letônia e a Lituânia. A capital, Tallinn, é um importante porto marítimo do Báltico e a maior cidade do país.

Os estonianos têm mantido uma cultura própria, apesar de uma longa história de domínio estrangeiro. Sua cultura é, em boa parte, semelhante à dos países nórdicos da Europa. Na língua da Estônia, que tem semelhança com o finlandês, o nome do país é Eesti.

 

Estonia

 

Em 1940, a União Soviética anexou, à força, a Estônia, junto com os demais países bálticos, que eram países independentes desde 1918. A Estônia tornou-se novamente independente, em 1991, e rapidamente desmantelou as instituições comunistas do período soviético, seguindo para uma forma democrática de governo e uma economia de livre mercado. Essas reformas ajudaram a Estônia em sua adesão plena à União Europeia, em 2004.

 

Dança folclórica na Estônia.

 

A Estônia tem mais de 1.500 ilhas, mas apenas 400 delas são maiores que 1 hectare, as outras são ilhotas e recifes. As maiores ilhas são Saaremaa e Hiiumaa. A parte continental da Estônia tem um litoral de 3.794 km de comprimento. Ao longo da costa existem inúmeras baías, estreitos e enseadas.

 

Igreja do século 13, no centro histórico de Tallinn, a capital da Estônia. Atualmente abriga a prefeitura da cidade.

 

◄ Europa

 

Mapa Estonia

 

Dança folclorica

 

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Europa Turismo, países bálticos.

 

 

Viagem Europa