Finlândia

 

A Finlândia é um país no noroeste da Europa, na costa do Mar Báltico. É uma terra de vastas florestas verdes e lagos cintilantes, de edifícios ultramodernos e antigos castelos murados. Suas florestas, um importante recurso natural, são muitas vezes referidas como "ouro verde". Helsinque é a capital finlandesa e a maior cidade do país.

Na região do ártico finlandês, há luz do dia quase contínua, de maio a julho. Durante estes meses de "sol da meia-noite", as áreas costeiras da Finlândia, e seus cenários fantásticos, atraem milhares de velejadores e turistas. No interior, grandes extensões da Finlândia permanecem com a natureza intocada.

A Finlândia é um dos países da Escandinávia, e mantém laços estreitos com os demais. No entanto, ao longo dos séculos, a Finlândia era uma zona de fronteira entre as potências rivais da Suécia e da Rússia. Depois de 700 anos de dominação sueca, a Finlândia caiu sob domínio da Rússia, em 1809, mas tornou-se o primeiro estado independente após a revolução russa de 1917. A partir do final da Segunda Guerra Mundial até 1991, a Finlândia foi dominada pela União Soviética. Depois de 1991, a Finlândia estreitou suas relações com a Europa e tornou-se membro da União Europeia em 1995.

Embora a Finlândia seja um dos países mais jovens da Europa, ela possui tradições culturais distintas.

 

Finland Flag

 

Mapas Europa

 

Folclore

 

Apresentação de folclore na Finlândia.

 

Copyright © Guia Geográfico - Europa Turismo.

 

Finland Map

 

Helsinki

 

Helsinki

 

 

Mapa da Finlândia

 

 

Viagem Europa